Suposto Ministro Acusa General Mourão de Querer Ser Presidente

A Revista Crusoé publicou a informação de que um suposto ministro do chamado núcleo político do Governo Bolsonaro, que estaria em conflito permanente com o chamado núcleo militar, teria afirmado que o General Hamilton Mourão “quer ser presidente”, e que esta suposta pretensão estaria evidenciada pelas atividades públicas do general, que supostamente estariam ofuscando a figura do presidente eleito.

A notícia possivelmente é plantada. Mas na hipótese de tal suposto ministro ter esta leitura, é sinal de que ele não entendeu absolutamente nada do processo político que levou a direita ao poder com a chapa Bolsonaro-Mourão. E entende menos ainda do papel estratégico central que os militares desempenharam antes da eleição e que desempenharão no futuro governo.

Para um suposto integrante do chamado núcleo político, o hipotético ministro parece conhecer pouco de estratégia política, quando esta deixa de ser apenas um jogo de sombras de corredores do Congresso e do Palácio, e passa a ser uma ação coordenada em defesa da Nação. De mais a mais, se o General Mourão pretendesse ser presidente agora, ele teria disputado a eleição, como ele mesmo já declarou inúmeras vezes. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews