Mike Pompeo: América do Sul à Direita & O Papel de Jair Bolsonaro

Em entrevista concedida ao Estadão neste final de semana, e que pode ser vista nesse link aqui, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou que os Estados Unidos estão muito entusiasmados com o processo de guinada à direita na América do Sul, processo esse liderado principalmente pela vitória de Jair Bolsonaro nas eleições brasileiras. Ele afirmou ainda estar satisfeito com a possibilidade de instalação de uma base militar norte-americana no Brasil.

Em entrevista recente ao SBT, Jair Bolsonaro afirmou que a base militar norte-americana é uma possibilidade que pode vir a ser discutida no futuro:

A questão física pode ser até simbólica. Hoje em dia o poderio das Forças Armadas americanas, chinesas e soviéticas [russas] alcançam o mundo todo independente de base. Agora, de acordo com o que puder vir acontecer no mundo, quem sabe você tenha que discutir essa questão no futuro.

Durante a entrevista, Mike Pompeo falou também sobre a recondução de Nícolas Maduro à presidência na Venezuela. Ele classificou essa recondução de inaceitável, e alertou sobre o que ele chamou de atividade predatória da China naquele país.

Por Angelica Ca pela editoria internacional. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews