Das vinte e sete assinaturas colhidas até a semana passada em favor da CPI da Lava Toga, a maioria veio de senadores de partidos de esquerda: Podemos (6), PSDB (4), Rede (3), Cidadania (1), PSB (1), além dos senadores Reguffe (sem partido-DF) e Jorge Kajuru (Patriota-GO), o que perfaz um total de 17 das 27 assinaturas. Pelo PSL, assinaram 3 senadores.

O Partido Cidadania é o novo nome do PPS, por onde já passou Ciro Gomes, é o sucedâneo do velho Partido Comunista Brasileiro. Considerando o perfil da maioria dos que assinaram, e outras questões estratégicas envolvidas, cabe no mínimo questionar a viabilidade pragmática dessa CPI.

13 COMENTÁRIOS

  1. Óbvio que a maioria seria de esquerda, não há direita em quantidade no Senado nem na Câmara.

    • Então a esquerda assinando algo contra ela mesma, contra a aparelhamento que ela mesmo fez para se auto proteger?
      Logo a esquerda que não perde a oportunidade de defender os criminosos?

  2. Já tinha percebido isso desde o começo: essa CPI é uma frente de ataque da esquerda via partidos-satélite (para preservar PT e PSDB, as lâminas visíveis da tesoura e que estão enrolados na Lava Jato) contra o Governo Bolsonaro por meio de pressão (e possíveis chantagens) sobre os ministros do STF, que já impõe caos institucional mesmo sem esse constrangimento.

  3. Exatamente. REDE apela ao STF toda hora. É estranho sim.
    Essa CPI e toda a discussão está parecendo perda de tempo, ou até armadilha contra o governo e seu entorno.
    Dodge já quer caçar Juíza Selma.

  4. Talvez porque o objeto da CPI Lavatoga é muito genérico, ou seja, não tem uma pessoa específica para investigar. Assim, em vez de investigarem os juízes que estão soltando criminosos, eles podem investigar juízes que estão prendendo criminosos. Em suma, a CPI Lavatoga em vez sem objeto específico, pode ser um tiro no pé. Deve-se focar nos pedidos de impeachments que já tem aos montes no Senado.

  5. Estou vendo a CPI da LavaToga por um outro ângulo:
    1. O tempo que leva uma CPI como esta é indeterminado, pode levar anos,
    2. Durante este tempo o Brasil ficará estagnado
    3. Com tanta gente de rabo preso e conluio, não se sabe como terminará .
    ‪🔴O impeachment de Toffoli, está muito bem embasado e tramitará mais rápido‬
    🔴Temos que pedir a revogação da PEC da Bengala…só aí saem 4 ministros:Celso de Mello, Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.
    🔴Impeachment de Gilmar Mendes
    Saem 6 ministros…maioria do STF

    🔴Fim do foro privilegiado
    Com essas ações o Brasil vai deslanchar.

  6. Galera, ao meu ver, a única coisa que esses esquerdistas querem é “tumulto” e instabilidades no governo… ainda que para isso seja necessário ser a favor e instaurar uma cpi para investigar o aparelhamento que eles mesmos construíram. Muda o discurso, a justificativa, a causa.. muda até o modo, podendo até ir contra o que defendiam vivamente tempos atrás.. mas o fim é sempre o mesmo.

  7. Este negócio não está cheirando bem, muito preocupante ouvi a fala do Flavio Bolsonaro e achei que a história dele não cheirava bem, mas será que o cara não está com com razão em relação a ir contra a CPI da lava toga?🙆‍♀️ Encabulante muito preocupada se o pt tá a favor acho melhor a gente investigar está corja.

Comentar:

Please enter your comment!
Please enter your name here