Uma pergunta que o leitor deve fazer a si mesmo é por que razão integrantes do Podemos, do Partido Socialista e da Rede, bem como senadores tucanos, estariam realmente interessados em investigar o STF.

Cabe questionar qual a real intenção desses partidos na instalação da CPI da Lava Toga, uma vez que a atual composição do STF resultou justamente do período em que estes partidos faziam parte do condomínio do poder político exercido no período de 21 anos em que o Brasil foi governado por socialistas e comunistas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Eles sabem que não vai dar em nada, e querem pressionar os ministros colocando-lhes a faca nos seus pescoços para engavetarem seus ilícitos. É tudo jogo de cena. O que pode produzir algum resultado é o julgamento dos pedidos de impeachment que estão engavetados pelo Alcolumbre. Estes são nominais. Aí o bicho vai pegar.

  2. Ah…. cada um diz uma coisa.
    Votem a Pec da Bengala. Tirem esses corrupto daí: Gilmar Mendes, Lewandowski, Celso de Mello , o Decano….
    Coloquem gente honrada que não se venda.
    Esse Stf é uma vergonha.
    Toffoli um incompetente.
    Niguem respeita essa turma.

  3. Sou contra essa tal “CPI da Lava Toga” desde o princípio e entendo o que o PSL está fazendo.

    Para quem não acompanha essa história desde o começo, a tal CPI está sendo organizada por parlamentares de partidos da “lâmina tucana” da tesoura.

    E qual seria o motivo disso? No popular, seria cutucar onça com cara curta. No sentido político, atiçar os ministros do STF ainda mais contra o Poder Executivo, gerando um caos institucional maior do que o STF já vem perpetrando.

    Se a Presidência do Senado está prevaricando no que concerne aos inúmeros pedidos de impeachment dos ministros do Supremo, alguém acha que uma reles CPI vai resolver alguma coisa?

    A bolivarianização do STF é uma questão séria e o “sistema” transformou essa instituição em seu último baluarte com a ilegítima “constituição bandida” de 1988 pois o Supremo não tem órgão correcional e mesmo o processo de impeachment é complexo. Quais são as soluções para o problema? Poucas:

    * insistir em pedidos de impeachment – fizemos uma boa limpeza no Legislativo em 2018, mas foi aquém do necessário e isso é culpa dos eleitores que ainda votaram no “sistema”;

    * substituição dos indicados do “sistema” à medida que se aposentarem – é o exequível, porém é uma solução demorada;

    * um Cabo e um Soldado – melhor solução, mas se por causa de fake news sobre a Amazônia o “sistema internacional” já nos ataca, destruir seu sustentáculo político-legal traria problemas muito maiores e risco inclusive de ação militar internacional contra nós.

Comentar:

Please enter your comment!
Please enter your name here